terça-feira, janeiro 19, 2010

Você é substituível


Havia alguém que era imprescindível no seu dia-a-dia e que compartilhou com você algumas refeições por algum tempo. Houve alguém que você chamava de "amor" e julgou impossível nomear outra pessoa com o mesmo título, mas nomeou. E quando acreditou que não podia amar, amou ainda mais ou, talvez, menos. Sentimentos não se medem em réguas e não se pesam em balanças afinal.

Augusto Cury erroneamente escreveu um livro chamado "Você é insubstituível", talvez para reanimar a alma dos rejeitados, talvez para fazer o seu papel de escritor de auto-ajuda. Não importa, foi um tiro no escuro e caso tenha acertado alguém com sua bala perdida foi sua baixa auto-estima.

As pessoas são substituídas rapidamente. Ontem o “você” da redação era aquele loiro, agora um moreno, amanhã um mexicano. Só Deus sabe. O amor muda de cor, mas as fúrias são as mesmas. Os lamentos, iguais. A agonia, a dúvida, o ciúme, o mesmo ritmo.

E eu que julguei ser especial, a mulher exclusiva, agora o vejo sentar-se à mesa com a minha substituta. E ele diz como a ama e como quer que seus filhos tenham os seus olhos azuis. E nos meus lençóis agora outro protótipo, um que diz que me ama sem que eu peça para ouvir. E é tudo novo, as sensações e os nossos ânimos.

Eu troco. Tu me trocas. Estamos por aí amando amanhã e depois como se fosse a primeira vez. Estamos por aí arranjando substitutos, rasgando contratos e acenando para o "para sempre".
Besos
Giu

segunda-feira, janeiro 18, 2010

Man Upgrade

Fácil em um sistema cibernético físico ou virtual, adequar-lhe ante às inovações e necessidades para com a modernidade, pois você simplesmente clicaria em download ou compraria em uma loja a parte física comprometida. Mas o que eu gostaria de trazer à tona é a questão do quão necessário é uma atualização em massa aos homens contemporâneos...

O ápice das minhas revoluções paradigmáticas foi quando ao invés de afastar o quesito sentimental , sua devida prática e observação, utilizava-me do senso racional em relação a determinada causa que incidia a meu parceiro, fato desgostoso e até porque não mencionar traumático...

Aconselho aos cuecas de plantão para que atualizem-se em um esquema onde seu objetivo é alcançar uma pontuação mínima de 6 pontos , para nunca precisar ir a uma terapia de casais.

1 - Se sua mulher está passando por problemas no trabalho, família , amigos , ou naquelas metafísicas inexplicáveis: Exercite sua cartilagem de forma oval , presente nos meridianos do crânio , que têm a forma cônica e tem por OBJETIVO auxiliar na audição... Uma mulher quer um homem de verdade , mas principalmente aquele que está disposto a ficar horas e horas ouvindo aquilo que lhe atordoa, seja por causa do corte indesejado do cabelereiro em 0.032 mm o comprimento do seu cabelo , ou que está sofrendo mudanças astrais e isso reflete em uma insegurança momentânea... Isso lhe dará 2 Pontos.

2 - Lembre-se .... NINGUÉM neste mundo é mais importante que ela ... se você trocar uma saída a um restaurante japonês ou locar um filme e comer pipoca com ela quando ela não tiver compromissos para estar com seus amigos (salvo em casos de velórios - PS: Lembre-se de contar antecipadamente os amigos que você já matou antes e nunca, MAS NUNCA mesmo os convide posteriormente a um evento qualquer que ela esteja presente), isso lhe sujeitará fatalmente a análise de sopesamento feminina , a qual impele em seus amigos não lhe darem o prazer que ela lhe dá, seus amigos rirão de você quando lhe faltar papel , ela generosamente irá lhe trazer nesta circunstância rolos e rolos , e outras anedotas a mais... Dando-lhe a importância suprema você estará arguindo 2 Significativos Pontos.

3 - Incentive sua mulher ao crescimento pessoal e profissional, pois , ao contrário deste medo incessante que vocês têm de nós tomarmos conta do seu emprego em um futúro (que já virou presente) próximo , ela é sua companheira... ela é o próprio estereotipo que incessantemente você buscou.... sua mãe, fato importante de ser mencionado : ela estará lá quando você tristonho estiver passando hipoglós em seu lindo traseiro quando o chefe achar você obsoleto, e é bom que ela ganhe bem, mas MUITO bem. Com isso você estará ganhando 1 ponto.

4 - Incentive-a à amizades... não venha com aquele papo moralista do tipo : " Aquela sua amiga é muito vagaba , ela usa mini-saia e fica paquerando os homens ao redor" Lhes falo em verdade : Voces já a desejaram muito. Por que não deveriam relevar ? E se ela é a verdadeira amiga da sua mulher , que estaria ao lado dela em qualquer circunstância seria justo a privar ? Melhor você ir se garantido no quesito cama para que sua mulher não precise paquerar os demais :) seja especial. Você estará ganhando Massivos 3 pontos.

5 - Sempre exerca a verdade, por mais merda que resulte... Um homem digno de uma mulher magnífica , deve ser digno de encostar seus lábios nos dela... E eu uso isso de maneira rigorosa , então de tanto tombo na vida achei melhor partir desse princípio , e adivinhe : Além delas gostarem da sua sinceridade (salvo nos casos de: " eu engordei ?" ) você se sentirá mais leve , poupando assim o tempo de lembrar de mentiras para utilizar em surpreendê-la. Aqui você estará recebendo a bandeira final com mais 2 pontos.

Ficando por aqui , lembre-se garotão : Seria tão difícil seguir estes 5 passos quando se analisa quantos você percorreria para fazer ela voltar ?

Fica a dica ;)

Giu

terça-feira, janeiro 12, 2010

Recomeço

Se eu disser que nunca o amei seria essa uma das grandes mentiras – mais uma das - que eu poderia inventar. Meu desejo por ele não era de corpo, era presença de alma. Precisava da respiração daquele sentimento seguro e concreto... nosso. Nele sentia que seria necessário um ponto fixo para poder ter onde partir minha vida. O amor que ele me dava era, então, minha base. E com ela me moldei, diria eu, rapidamente. Na época – e agora – não estava preparada para manter esse sentimento. E asseguro, ainda não estou e não acredito que um dia vá.

Não é de mim evitar o amor conjugal, apenas descobri que minha base não é fixa. Quero sentir sentimentos ruins, constantes, desprezíveis, bondosos, sinceros... quero o doce com o amargo misturados. Não sentir apenas o gosto da vitória. Escolhi, assim, uma vida angustiante e não permanente. Esse é meu risco, e eu aceito. Não me tenham pena, pois por dentro sinto bater algo com felicidade. Inconstante em minha eterna pluralidade.

Tão amada e odiada, estúpida e inteligente, fiel e mentirosa... Ah! Finalmente me vejo em tantas coisas. Estou pegando gosto pela vida.

Meu começo de viagem.


Besos

Giu.