quinta-feira, novembro 26, 2009
Identificando a pobreza
Sabe aqueles balcõezinhos que de vez em quando aparecem no supermercado sempre com uma mocinha simpática e sorridente oferecendo alguma tranqueira pra você experimentar? Pois é, pobre adora isso. Quem é pobre adora comer qualquer coisa de graça. Experimenta até biscoito pra cachorro. Uma tristeza…
2-Comprar iPhone no MercadoLivre
Fala sério… Isso é caso pra internar. Você acha que um iPhone de verdade custa R$ 299,00??? Em qual planeta você vive? Além de pobre, é retardado.
3-Bíblia!
Todo pobre segue fielmente as instruções da bíblia. Principalmente aquela máxima “Crescei e multiplicai-vos.” Deus deveria ter acrescentado: “Como humanos, não como ratos!”
4-Telha e tijolo
A combinação é perfeita. Pobre atrai telha e tijolo feito ímã. Todo pobre que se preza tem que ter uma pilha de tijolo e telha no quintal.
5-Inclusão digital!
Inclusão digital é nada mais, nada menos do que um bando de pessoas pobres, burras e metidas tendo acesso de alguma forma (como LanHouses de R$:1,00 a hora, escolas públicas e etc.) a computadores com internet. Isso pode parecer bom, mas… Veja o que os pobres fizeram com o Orkut. Transformaram um site legal em um verdadeiro depósito de cyberlixo.
6-Grudar o sabonete velho que está acabando no novo que acabou de abrir
Nessa operação os pentelhos da sua sogra também participam, né?
7-Sandália Havaiana!
Meu amigo, presta atencão: só pode passear no shopping de sandália havaiana quem é rico. É fashion! Já o pobre passeando de havaiana é mulambento.
8-Usar terno no fim de semana!
Ou é pobre ou é crente… Cruz credo! Rico só usa terno no escritório ou em casamento.
9-Tapete na parede!
Compra na 25 de março um legítimo tapete persa made in paraguay e põe na parede, para ninguém pisar.
10-Festa no McDonalds!
Só pobre acha que festa naquela porcaria de lanchonete é chique. O cara comemora o aniversário dos filhos no Mac Donald’s fica controlando o que a pirralhada come e depois soma os presentes recebidos para ver se a festa não deu prejuízo.
11-Lavar carro no fim de semana!
Santa pobreza! Voce já viu alguém da Barra da Tijuca ou Leblon lavando o carro? Em qualquer dia da semana que seja? Quem tem grana, manda lavar. A galera do salário mínimo acha que é programa de fim de semana lavar o chevettão 75, na calçada, com o som ligado a toda tocando funk pra todo mundo ver e ouvir em pleno sabadão… São criaturas dignas de pena!
12-Capinha de celular!
Além de ser coisa de pobre é muito boiola. Só viadinho pobre não gosta do celular riscado. Quem tem grana compra outro quando o celular fica riscado.
13-Tá zerinho-zerinho!
A criatura desorientada mantém por 15 anos colado no pára-brisa do automóvel aqueles selos de controle de qualidade, para fingir que comprou o carro “zero quilômetro”.
14-Viajando de avião!
Quando viaja de avião, pela Gol, com passagem financiada em 15 vezes sem juros, põe no bolso aquelas pavorosas barrinhas de cereais pra dar pros filhos bixiguentos.
15-Strogonoff!
Se você perguntar a alguém qual é o prato favorito e a criatura responder “istrogonofi” pode ter certeza é pobre!
16-Viajar para Cabo Frio/Guarujá!
Quem tem grana viaja pra Nova York, Roma, Paris e Londres. Rico no máximo passa por essa miséria, por cima… de avião!
17-Crediário na C&A!
Fala sério! Só por que a Gisele Bünchem e a Dalinela Sarahiba aparecem na Tv você acha que é roupa de rico? É roupa da pobre! Quase o fundo do poço, pois o fundo fica na Sulanca, lá em Pernambuco.
18-Baixar filme na Internet!
A porra do computador fica noites e noites inteiras ligado, baixando filmes…. Além de pobre é burro. Você acha que a energia elétrica é de graça? Aluga a merda do filme no Blockbuster que fica mais barato, otário!
19-Usar camisa de time na segunda feira!
Putz… Que nojeira! Usar a camisa do Corinthians ou Flamengo, na segunda feira só pra zoar a galera do trabalho é típico de quem mora na Freguesia do ó do fiofó ou em Rocha Miranda!
20-Cama beliche!
Móvel tipico dos pobres, que se reproduzem feito ratos e tem que dormir em algum lugar, uns em cima dos outros. Rico tem no máximo dois filhos. E cada um tem seu quarto.
21-Vou de Mercedes para o trabalho!
Com certeza, o canastrão que solta essa pérola está se referindo ao ônibus… Quem tem Mercedes, não fala que tem. Tem Classe A, tem A 160, CLK, e por aí vai… Quem tem Mercedes, tem até medo de falar que tem…
22-Laje!
Tem palavra que mais denota a pobreza do que… laje??! Por favor, se sua casa ainda não está pronta, seja mais refinado e diga: “Meu imóvel está na estrutura básica…” ou, simplesmente: “Ainda não está pronta”… Jamais diga: “Só tem a laje!”. Além do quê, Laje (argh!) lembra palavras como garage(!), mirage (!) ou viaje(!!!), que, quando ditas desta forma, meu amigo, é porque a coisa está muito feia para o seu lado…
23-Samantha, Melanie, Stephanie, Jenniffer, Camille, Grace!
Sacanagem com a criança! Botar esses nomes é muito pobre e brega! Coloca um nome simples de todo mundo falar! O que há de errado com os nomes mais simples como: Maria, Ana, etc? Se você está pensado em colocar um desses nomes na bixiguenta que ainda está na sua barriga pelo menos não será preciso trocar de nome se ela virar prostituta.
24-Pobrema ou ploblema, iorgute, táuba, resistro, impim, mortandela, mendingo, tóchico, chalchicha, berruga, imbigo, framengo, curíntcha, fruzão, menas (esse é o pior), largatixa…
Palavras mais utilizadas e daí vemos…é pobre! Se não é pobre, é pobre e ignorante, porque todo mundo pode aprender que não é menas, é menos; que não é resistro, é registro; que não é impim, é aipim; que você vai saltar no próximo ponto, não “soltar”!! Pedir para essas pessoas falarem palavras simples como paralelepípedo, helicóptero é uma afronta. Até porque não repetem a última sílaba mesmo. Fica qualquer coisa como helicópi, paralelepípo e por aí vai… Sem contar que nomes como Wellington, Washington, Wilson e Milton se tranformam em Uélitu, Uóchintu, Uílso, e Miltu… Camões se revira no túmulo a cada vez que ouve…
Eu ri, mas adoro Sandália Havaiana!
Besos
Giu.
Até quanto você confia na sua melhor amiga?

Vou contar uma história sobre confiança. Porque é fato que existe muita competitividade entre as mulheres. Muitas que não valem um centavo furado. Que não se importam em passar por cima da melhor amiga, da irmã, ou de uma desconhecida. E não apenas nas novelas. Quantas vezes alguma mulher muito próxima a você já foi cínica, falsa, já traiu a sua confiança, já deu em cima do seu namorado?
Então é hora de contar uma história trágica, baseada em fatos reais, para que vocês prestem mais atenção em que merece sua integral confiança.
Paula e Isabel eram amigas de infância. Cresceram juntas, estudaram juntas e compartilharam a adolescência, no melhor estilo comercial da Melissa.
Isabel tinha grana, era herdeira de uma empresa de grande porte. Paula era de uma família tradicional, mas meio falida. Na faculdade, Isabel conheceu João. Amor à primeira vista: namoraram, noivaram, casaram em um curto espaço de tempo. Não tiveram filhos, pois Isabel era estéril.
A amizade com Paula? Mais forte do que nunca.
Mas Paula nunca aparecia com um namorado, ou um pretendente que fosse. Ela sempre foi independente e solteira convicta. Nada de errado nisso.
Alguns anos mais tarde, descobriram que Isabel tinha câncer de útero, e estava em estado terminal. João e Paula estavam sempre juntos na cabeceira de sua cama.
Juntos até demais: não tardou para que todos desconfiassem da relação de Paula e João. Exceto Isabel, que colocaria a mão no fogo pelos dois.
Mas todos sabiam.
A família da moça sentia como se o casal apenas aguardasse pela morte de Isabel para se revelar. Nem o câncer consumindo as últimas esperanças de Isabel suscitava algum sentimento de piedade no “novo” casal.
Pouco depois de Isabel morrer, João e Paula assumiram o romance – que existia há tempos – e se casaram. Pior: Isabel era rica e Casada com João por união de bens. Deixou tudo a ele.
Sua herança pagou até despesas do casamento. E Paula e João até hoje vivem no luxo, às custas da inocência e do excesso de confiança de Isabel em sua melhor amiga e em seu marido.
quarta-feira, novembro 25, 2009
Como se referir às mulheres
2. Uma mulher não tem UM CORPO FANTÁSTICO. Ela é simplesmente GEOMETRICAMENTE SUPERIOR.
3. Uma mulher nunca é uma MÁ COZINHEIRA. Ela simplesmente é COMPATÍVEL COM MICROONDAS .
4. Uma mulher não é uma MÁ MOTORISTA. Ela simplesmente é AUTOMOTIVAMENTE DESAFIADORA.
5. Uma mulher nunca é FÁCIL. Ela é HORIZONTALMENTE ACESSÍVEL.
6. Uma mulher nunca te DÁ UMA CORTADA. Ela simplesmente se torna HORIZONTALMENTE INACESSÍVEL.
7. Uma mulher nunca e FRÍGIDA. Ela simplesmente é TÉRMICAMENTE INCOMPATÍVEL.
8. Uma mulher nunca USA MAQUIAGEM DEMAIS. Ela simplesmente é COSMÉTICAMENTE SATURADA.
9. Uma mulher nunca GANHA PESO. Ela simplesmente se transforma num ACUMULADOR METABÓLICO.
10. Ela nunca é MUITO MAGRA. Ela simplesmente é ESQUELETALMENTE PROEMINENTE.
11. Os seios de uma mulher nunca CAEM. Eles se tornam GRAVITACIONALMENTE DESAFIADOS.
Besos
Giu.
segunda-feira, novembro 23, 2009
Quem sabe dá tempo
Nunca é fácil dar o primeiro passo por mais experiente que você seja nesse assunto, sempre alguém vai te derrubar e, inevitavelmente, te magoar. Todos passam pela fase de desespero, depois de vingança e por último, a solidão.
Fase desesperadora: Você acabou de terminar o namoro e não fala de outra coisa a não ser os momentos que passaram juntos. Ok. Como tudo na vida, essa é uma fase de negação. É preciso aceitar a sua condição. Acabou. Pronto. Não dá, né? É melhor ouvir aquelas músicas de fossa, assistir aos filmes que vocês gostavam e vasculhar de 10 em 10 minutos os recados no Orkut. É a melhor hora de usar frases de efeito no MSN. É nessa fase que você pensa em morrer umas 134 vezes ao dia. Mas, a intenção só é válida se a pessoa em questão ficar sabendo ou estiver por perto. Ela tem que estar ciente do seu sofrimento, senão, de nada adianta.
Fase da vingança: Depois de implorar o amor da pessoa, nada adiantou. Então vamos tacar o FODA-SE. Se a pessoa não te quer, têm quem queira. Você pensa que é capaz de arranjar alguém bem melhor do que ela. Afinal, você nem consegue imaginar como conseguiu aturar aquele “ser” há tanto tempo. Então que vá para a puta que o pariu todo mundo que tem algo a relacionado com ela. Nem era tão interessante mesmo. Você tem certeza que existem bilhões de pessoas que merecem você. Então, esse ser que se exploda.
Fase da solidão: Você foi a mil baladas, saiu com mil pessoas diferentes, não conseguiu se apegar a ninguém. Essa é a fase onde você finalmente percebe que a pessoa está com outra, feliz da vida. O problema foi que vocês não deram certo. A pessoa não vai voltar. Era verdade, não blefe. Vocês não vão mais se ver. Muito menos dividir as alegrias e tristezas. Você simplesmente foi algo no passado. É o fim. Aí, a solidão entra. Cara, ela entra chutando a porta e dando com os dois pés no seu peito. Você olha na rua e só vê casais se amando e se lembra de como era bom namorar, ter alguém que se importasse com você, dormir juntinho e agora você está ai, em pleno sábado em casa, olhando para o computador.
Então, se recomponha agora. Postura. Levante a bunda da cadeira, se arrume, se sinta bem. Olhe bem para você no espelho e perceba que você está disposto a reconquistar seu grande amor. Não tenha medo de reencontrar a paixão que te deixava de quatro. Corra atrás dela, quem sabe você consegue! Arrisca, a vida é assim mesmo. Logo, logo você vai encontrar dias de sol, ao invés de temporais.
Corre, quem sabe dá tempo.
Ou então para evitar passar por tantas fases ruins, ame, ame loucamente quem te quer bem, quem está ao seu lado. Pois só se sabe dar valor quando não se tem mais! E ai, só Deus saberá se dá, ou não, tempo.
Sorte!
Besos
Giu.
Como lidar
Besos
Giu.
A índole da multidão
E os melhores assassinos são aqueles que pregam contra o assassinato.
E os melhores no ódio são aqueles que pregam amor.
E os melhores na guerra - enfim - são aqueles que pregam paz.
Aqueles que pregam Deus precisam de Deus.
Aqueles que pregam paz, não têm paz.
Aqueles que pregam amor, não têm amor.
Cuidado com os pregadores.
Cuidado com os conhecedores.
Cuidado com aqueles que estão sempre lendo livros.
Cuidado com aqueles que ou destestam a pobreza ou orgulham-se dela.
Cuidado com aqueles rápidos em elogiar, pois eles precisam de louvor em retorno.
Cuidado com aqueles rápidos em censurar: eles temem o que desconhecem.
Cuidado com aqueles que procuram constantemente multidões: eles não são nada sozinhos.
Cuidado com o homem vulgar, a mulher vulgar. Cuidado com o amor deles. Seu amor é vulgar, busca vulgaridade. Mas há força em seu ódio. Há força suficiente em seu ódio para matá-lo, para matar qualquer um.
Considerarão seu fracasso como criadores apenas como falha do mundo.
Não sendo capazes de amar plenamente eles ACREDITARÃO que seu amor é incompleto e então TE ODIARÃO. E seu ódio será perfeito como um diamante brilhante. Como uma faca. Como uma montanha. Como um tigre. Como cicuta.
Sua mais refinada ARTE.
Besos
Giu.
sexta-feira, novembro 20, 2009
Coisas que eu sei...
De tudo que acho certo
Até o dia em que eu
Mudar de opinião
A minha experiência
Meu pacto com a ciência
Meu conhecimento
É minha distração...
Coisas que eu sei
Eu adivinho
Sem ninguém ter me contado
Coisas que eu sei
O meu rádio relógio
Mostra o tempo errado
Aperte o Play...
Eu gosto do meu quarto
Do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer
Na minha confusão
É o meu ponto de vista
Não aceito turistas
Meu mundo tá fechado
Pra visitação...
Coisas que eu sei
O medo mora perto
Das idéias loucas
Coisas que eu sei
Se eu for eu vou assim
Não vou trocar de roupa
É minha lei...
Eu corto os meus dobrados
Acerto os meus pecados
Ninguém pergunta mais
Depois que eu já paguei
Eu vejo o filme em pausas
Eu imagino casas
Depois eu já nem lembro
Do que eu desenhei...
Coisas que eu sei
Não guardo mais agendas
No meu celular
Coisas que eu sei
Eu compro aparelhos
Que eu não sei usar
Eu já comprei...
As vezes dá preguiça
Na areia movediça
Quanto mais eu mexo
Mais afundo em mim
Eu moro num cenário
Do lado imaginário
Eu entro e saio sempre
Quando tô a fim...
Coisas que eu sei
As noites ficam claras
No raiar do dia
Coisas que eu sei
São coisas que antes
Eu somente não sabia...
Coisas que eu sei
As noites ficam claras
No raiar do dia
Coisas que eu sei
São coisas que antes
Eu somente não sabia...
Besos
Giu.
Atração
Olhava da sacada da academia e pensava, "essa noite vai ser longa", a chuva era forte, vinha de lado e os ventos, muito piores. Eu ainda teria uma caminhada de 20 minutos naquele temporal. Sorte que um anjo me salvou. Já em casa, de banho tomado, preparadíssima para ver minha novela das "oito", a energia do bairro, até onde sei, cai! Tortura maior eu estar no escuro, porque vou confessar, MORRO DE MEDO DE ESCURO, ou tortura maior eu perder a novela com as cenas de quinta tão esperadas. Denovo pensei, "essa noite vai ser longa". Já no quarto escutando música (no mp3 - obvio), surpeendentemente elas me acalmaram, deviam ser as letras, ou a melodia calma das músicas noturnas. Não sei. Meu coração desacelerou. Fiquei serena e quase adormeci. Mas seria impossivel, com a janela aberta, pra entrar uma luzinha, juntamente entravam luzes dos relâmpagos, ventos e barulhos, que me assustavam.
Os que me conhecem bem, sabem que é natural eu ver alguns vultos e não me importa, acredito na sua existencia. Sinceramente não me atormentam e eu convivo a anos com isso.
Mas ontem eram diferentes. Nas sombras dos cantos do quarto, me assutavam. Não eram claros como de custume. Eram negros e pareciam aumentar, não fugiam quando os meus olhos os encontravam, permaneciam, apenas crescendo. Eu, como qualquer outra pessoa que nao acredita e tem medo disso, tremi e isso não acontece comigo. Decidi fechar os olhos, e aumentar o volume da música, pra parar de ouvir o barulho assustador do vento. Mesmo com os olhos fechados, a luz dos relâmpagos era intensa e parecia me perseguir. Eu só pensava no porque de tantas vezes eu imaginar aquela noite longa, eu deveria ter atraído isso pra realidade, acredito na força de atração do universo. Se caso eu não tivesse focalizado tantas vezes que a noite seria "longa" ela não tivesse sido e eu estaria assistindo o gato do miguel dando assistência a chata da luciana.
Mas não, mesmo ciente das consequências permaneci com o foco. E a música, não parecia mais me acalmar. Adormecer? Nem pensar. O pior era que eu estava completamente sozinha, até pensei em por uma roupa e ir até a guarita puxar papo com o guarda. Mas a preguiça venceu o medo. Pois é, ela sempre domina. Levantei, a luz do meu celular, tomei água e sai daquele quarto. Na sala não era diferente. Quando derrepente a luz volta e eu em frente a televisão, ela liga sozinha, mas nisso eu nem penso e sim na cena que aparece da novela das "oito". Miguel, claro!
Esqueci, como se não tivesse acontecido. Sim, aquela novela influencia meu humor, meus animos, meu dia, minha vida!
Hora de dormir, com a luz acesa, só dessa vez!
Bom sono na proxima noite!
Giu.
quinta-feira, novembro 19, 2009
Despedida

quarta-feira, novembro 18, 2009
Filósofa pessimista.
Ria…ria da nossa mera condição humana deste novo século, humanos/operários/com validade quase…vencida.
Besos
Giu.
Vamos quebrar, vamos quebrar, vamos quebrar, vamos quebrar.
1-Vamos quebrar o pau, no cinismo do seu banco, na incompetência do seu gerente, que é incapaz de resolver um problema seu, e colocam funcionários mal pagos e despreparados em Callcenters que mais atrapalham do que ajudam. Quando você precisa fazer uma operação de emergência, sacar um dinheiro ou fazer uma transferência importante, eles colocam mil regras, que antes não haviam sido esclarecidas. E digo á vocês, que não importa o quanto você tenha na conta, eles te sacaneiam do mesmo jeito. Ainda bem, que quando você tem conta em dois bancos, você pode comparar…O banco trabalha pra você e não você trabalha pra eles. Não aprenderam isto ainda?
2-A recepcionista de eventos que te olha com desprezo e nem se dá ao trabalho de saber direito se o seu nome está na lista, e ainda fica dando risadinhas e fazendo piadinhas ao seu respeito e depois, descobre, que o dono do evento, é o seu amigo e você entra com ele. Cansei de gente que acha que porque tem uma prancheta na mão, acha que tem algum poder, sendo que ela está lá, para solucionar e não para despejar frustrações pessoais nas pessoas. Detesto carão!
3-Caixas, vendedoras, gente que atende mal na loja, faz hora, achando que o maior artigo de luxo de todos os tempos(tempo livre) está dando em árvore. Donos de loja, menos ambição e mais praticidade, ficar colocando funcionários em menor quantidade e trabalho demais, cai a qualidade do trabalho e quem paga é o consumidor. Estou com ódio destas empresas…Vamos gerar emprego e fazer o capital girar?
4-E por fim, chega dos amigos “vampiros”, que só te ligam querendo favores, pedindo grana emprestada e quando acontece algo bom na vida deles, eles nunca dividem nada com você que acaba virando uma descarga de problemas alheios. Corte! Amizade é troca…onde só um dá e o outro recebe, sempre pedindo e exigindo é quase um estupro emocional! Tô fora!
Nesta quarta estou com tolerância zero para cinismo, incompetência, preconceito e palhaçada...vida adulta, por favor!
Besos
Giu.
terça-feira, novembro 17, 2009
Erros comuns durante o namoro

Você já deve saber que errar é humano, mas como diz também o ditado, persistir no erro é burrice. Portanto se você reparou que seus relacionamentos costumam apresentar sempre os mesmos problemas, talvez seja a hora de ponderar o que está causando os desentendimentos. Mas não pense que problema é exclusividade seu, todo mundo já se equivocou em algum momento, confira os erros mais comuns durante um namoro:
Namorar por medo de ficar sozinha - Analise os motivos pelos quais você está saindo com ele, você realmente gosta dele, ou gosta da ideia de gostar dele? Se você constatar que vocês não têm absolutamente nada em comum, exceto o fato de estarem saindo ou namorando, talvez seja o caso de rever o porquê desse relacionamento existir. O mundo não vai acabar se você ficar solteira e da próxima vez leve isso em consideração antes de se envolver com alguém.
Ser mal educado - Falta de educação e grosseria não cai bem em nenhum tipo de relacionamento, aliás. Se você costuma dar respostas meio atravessadas, ou não ter muita paciência quando alguém não lhe entende, ou faz algo que lhe desagrada, lembre-se que ninguém gosta de ser mal tratada, e que provavelmente você não ficaria muito satisfeito se o destratado fosse você. Aquela história de contar até 10 antes de explodir ajuda e também vale filtrar com quem você realmente está irritado, se o gata não tiver nada a ver com isso, não desconte nela.
Expor os problemas do casal para os outros - Tudo bem que quando rola um desentendimento dá mesmo vontade de conversar com alguém para dividir a angústia, mas uma coisa é pedir um ombro e ouvido amigo para seu melhor amigo, outra, bem diferente, é contar para todo seu círculo de amizades sobre a briga. Pior mesmo só quando as pessoas discutem em público sobre questões pessoais. Lembre-se daquela máxima: roupa suja se lava em casa!
segunda-feira, novembro 16, 2009
Veado burro morre em briga com estátua

Um veado bem burro e cheio de hormônios masculinos aflorando em seu temperamento praticamente cometeu suicídio ao arrumar uma briga com outro veado. Para o azar dele, o outro veado era uma estátua de pedra de quase 300 kg que ficava no quintal da casa de Mark Brye, na cidade rural de Viroqua, em Wisconsin (EUA).O veado de pedra havia sido um presente que ele e a sua mulher ganharam da filha, faz quatro anos, e um dos seus prazeres matinais era tomar café olhando para a estátua no quintal, que ele achava bonita, especialmente em manhãs enevoadas. Quando ela acordou na semana passada e viu a estátua derrubada no chão, logo imaginou o que poderia ter acontecido com ela. Um veado próximo havia imaginado que a estátua fosse um rival e resolveu que ia expulsar o intruso de seu território. Infelizmente para ele, o intruso tinha três vezes o seu peso e era feito inteiramente de pedra. Isso não importava para aquele veado estúpido que se chocou contra a estátua por diversas vezes. Mesmo assim, ele conseguiu derrubar a estátua e quebrar sua galhada em pedaços. O corpo do veado brigão foi encontrado mais adiante onde, triunfante, ele tombou morto, com o crânio despedaçado. Suas galhadas, curiosamente, não se partiram – embora estivessem frouxas. Brye pensa em arrancar a galhada do veado morto para substituir a galhada que ele estraçalhou, na estátua, como uma espécie de lembrança da história do veado valente, porém burro que arrumou briga por território e esmagou sua cabeça em uma luta contra uma estátua de pedra.
Antes disso, porém, ele precisa botar em pé a estátua que o veado derrubou.
Aaai, fiquei com pena do veado vivo, digo, morto.
Besos
Giu.
Só um conselho...
Essa é uma história de amor inacabada!
Com a intenção de ajudar você que está lendo isso. Não preciso citar nomes. Sou eu e ela. Sou daqueles que se acostumou a não esperar piedade de ninguém. Faz um ano que tudo aconteceu. Como toda história real, não tem final feliz.
Tudo começou na adolescência. Eu não podia ser diferente dos meus colegas. Era meio revoltado, fazia algumas coisas que eram contra a lei, tinha sonhos gigantescos e uma vontade enorme de mudar o mundo.
Em um encontro na casa de um amigo, conheci ela. Consigo me lembrar perfeitamente o momento em que ela apareceu. A roupa, o jeito, a maneira como me olhou, tudo. Ela era uma garota do estilo “alternativo”, digamos assim. Me encantei. Ela parecia ser muito difícil, complicada e incontrolável. Ela foi extremamente fria. Acho que por isso fiquei tão intrigado. Com o tempo, ficamos amigos. Cada dia que passava eu ficava mais afim dela e acabei me abrindo com meu amigo e ele, logicamente, contou para ela. Fiquei chocado quando ela me ligou. Acabamos nos aproximando mais e percebemos que tínhamos os mesmos gostos. No outro dia na faculdade, com o coração na mão, procurei por ela. Uma conversa rápida, uma abertura, de corações, mútua e um beijo que nunca vou conseguir esquecer.
Começamos a namorar e éramos quase um casal perfeito. Nem discutíamos. Paramos juntos de usar drogas e brigamos com as nossas famílias para ficarmos sempre juntos. Era amor, amor de verdade, paixão arrebatadora. Casamos. Não foi nada com véu e grinalda e muito menos juiz. Não importava.
Aluguei uma casa simples, nada de luxo, apenas o bom e necessário para um começo de vida a dois. Mas, como sempre tem um “mas” ela acabou se cansando de mim e procurou acalento em outro.
Chorei. Gritei. Morri. Renasci quando ela me pediu perdão. Se ela soubesse que não tinha o que eu perdoar... Eu já tinha perdoado. Por incrível que pareça, isso fez a gente ficar mais cúmplice. Nossa vida ficou muito melhor e tive a certeza maior ainda que ia ser para sempre. Mesmo com a inconstância dela e as minhas perturbações mentais.Alguns anos se passaram e descobrimos que ela estava grávida. Essa é uma alegria infinita. Uma filha. Um anjo. O selo de amor eterno e cumprimento daquilo que é destino a todo homem e mulher, um fruto do amor mais bonito e sincero que poderia existir. Demos a ela o nome de um anjo. Não o mais bonito, não o mais errado, não o mais virtuoso, mas o mais forte, o mais libertador, o mais contraditório. Lilith.
O tempo da gravidez foi o mais maravilhoso dos dias que vivi, os mas belos, os mais cheios de esperanças, não mais aqueles sonhos adolescentes, mas o sonho de criarmos nossa filha com amor, carinho, respeito e livre pensamento.
Quando nossa filha nasceu, muitas coisas aconteceram. Algumas ruins e outras boas. Tivemos o nosso primeiro réveillon em família e depois disso tudo desabou. Uma maré de azar me cercou. E a gota de água foi quando nossa casa foi assaltada. Eu pirei. Não sei bem o motivo, talvez por tudo, talvez por nada. A minha família, a dela, todos. Quando minha filha tinha 4 meses, fui embora. Prometi que iria atrás de algo melhor e que logo estaríamos juntos novamente. Essa foi a última vez que a vi. Fui para três mil quilômetros longe delas.
Foram semanas de aflição, sem emprego, sem amigos, sem conhecidos, sem esperança. Comendo pouco, dormindo mal. Achei que seria o fim, até que achei finalmente um emprego. Em seguida, arrumei uma casa e comida. Tudo fruto do meu esforço, nada foi de graça. Comecei uma luta, principalmente interna. Principalmente por elas não estarem ali.
Ligações, cartas, e-mail. Durante os primeiros dois meses, minha rotina foi arrumar grana pra comprar cartões telefônicos. Foi assim até que um dia ela disse que tinha uma noticia ruim. Logo imaginei que tinha outro. Meu mundo ruiu, caiu, acabou. Choro, dor, ódio, arrependimento e ninguém pra me confortar. Nem dinheiro para voltar eu tinha...Lutei, cresci, fui reconhecido e achei ótimo emprego. Queria voltar, estava desesperado! Um ano tinha passado e eu não deixava de pensar nela um dia sequer, mesmo estando envolvido com outra mulher. Alias, nenhuma das mulheres que tive depois, chegavam aos pés dela. Planejei nosso reencontro durante 5 anos. Nesse tempo, fui duas vezes para a cidade dela ver minha filha, mas nunca a encontrava. Queria as duas, nunca consegui. Sempre a amei, acho que talvez foi a única. Enfim, quando estava preparado para te-la novamente, recebo de maneira fria a noticia que ela estava morta. Uma tragédia, um acidente incontrolável. Uma inconstância, um despreparo.
Eu, continuo a minha vida com um buraco no peito do tamanho de um tiro de doze. Nada vai tirar o arrependimento por nunca ter dito o quanto eu a amava. Que ela era tudo para mim e que eu a amava mais que tudo no mundo.
Eu deveria ter pego carona, ido a pé, sei lá. Devia ter escutado meu coração. Devia ter procurado ela quando tive a oportunidade. Tento passar por cima disso. Tento me apaixonar de novo. Mas é tudo muito vago e não sei como vai ser meu futuro.
Hoje, faz um ano que ela morreu. Ninguém sabe o que eu sinto, só meus demônios. E dói muito. Principalmente quando sonho com ela e acordo em prantos. Meus dias têm sido insuportáveis. Logo agora, que poderia dar pra ela o mundo. Logo agora que sou homem e aprendi que o que eu sentia (e sinto até hoje) era amor. Eu não acreditava em histórias de amor, até viver essa.
A única coisa que posso fazer é aconselhar. Não deixe pra depois, não protele o amor, nunca. Corra atrás, mesmo que isso acabe com todas as suas forças, mesmo que isso faça com que seus sonhos pessoais ou profissionais fiquem de lado, mesmo que isso arranque sua pele. Pense que pelo menos seu coração estará intacto.
Não siga meu exemplo. Hoje, tenho 27 anos, e um coração sem conserto. Tenho uma filha que é a única coisa que me mantém vivo. E essa dor... constante... pulsante!
snif.
Besos
Giu.
A verdade sobre Romeu e Julieta
Porque morreram e não tiveram tempo de passar pelas adversidades que os relacionamentos estão sujeitos pela vida afora. Senão provavelmente Romeu estaria hoje com a Manoela e Julieta com o Ricardão.
Romeu nunca traiu a Julieta numa balada com uma loira linda e siliconada motivado pelo impulso do álcool.
Julieta nunca ficou 5 horas seguidas esperando Romeu, fumando um cigarro atrás do outro, ligando incessantemente para o celular dele que estava desligado.
Romeu não disse para Julieta que a amava, que ela especial e depois sumiu por semanas. Julieta não teve a oportunidade de mostrar para ele o quanto ficava insuportável na TPM.
Romeu não saia sexta-feira a noite para jogar futebol com os amigos e só voltava as 6:00 da manhã bêbado e com um sutiã perdido no meio da jaqueta (que não era da Julieta).
Julieta não teve filhos, engordou, ficou cheia de estrias e celulite e histérica com muita coisa para fazer.
Romeu não disse para Julieta que precisava de um tempo, que estava confuso, querendo na verdade curtir a vida e que ainda era muito novo para se envolver definitivamente com alguém. Julieta não tinha um ex-namorado em quem ela sempre pensava ficando por horas distante, deixando Romeu com a pulga atrás da orelha.
Romeu nunca deixou de mandar flores para Julieta no dia dos namorados alegando estar sem dinheiro.
Julieta nunca tomou um porre fenomenal e num momento de descontrole bateu na cara do Romeu no meio de um bar lotado.
Romeu nunca duvidou da virgindade da Julieta.
Julieta nunca ficou com o melhor amigo de Romeu.
Romeu nunca foi numa despedida de solteiro com os amigos num prostíbulo.
Julieta nunca teve uma crise de ciúmes achando que Romeu estava dando mole para uma amiga dela.
Romeu nunca disse para Julieta que na verdade só queria sexo e não um relacionamento sério, ela deve ter confundido as coisas.
Julieta nunca cortou dois dedos de cabelo e depois teve uma crise porque Romeu não percebeu a mudança.
Romeu não tinha uma ex-mulher que infernizava a vida da Julieta.
Julieta nunca disse que estava com dor de cabeça e virou para o lado e dormiu.
Romeu nunca chegou para buscar a Julieta com uma camisa xadrez horrível de manga curta e um sapato para lá de ultrapassado, deixando- a sem saber onde enfiar a cara de vergonha…
Por essas e por outras que eles morreram se amando…
Eu tenho vergonha alheia da Julieta, que morreu e não aproveitou a vida. Loser!
Vi aqui
Besos
Giu.
sexta-feira, novembro 13, 2009
Piadinha

Duas criancinhas de oito anos conversam no quarto...
O menino pergunta para a menina:
A origem da sexta-feira 13

Mas mais antigo que isso, porém, são as duas versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.
Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.
O número 13
A crença na má sorte do número 13 parece ter tido sua origem na Sagrada Escritura. Esse testemunho, porém, é tão arbitrariamente entendido que o mesmo algarismo, em vastas regiões do planeta - até em países cristãos - é estimado como símbolo de boa sorte. O argumento dos otimistas se baseia no fato de que o 13 é um número afim ao 4 (1 + 3 = 4), sendo este símbolo de próspera sorte. Assim, na Índia, o 13 é um número religioso muito apreciado; os pagodes hindus apresentam normalmente 13 estátuas de Buda. Na China, não raro os dísticos místicos dos templos são encabeçados pelo número 13. Também os mexicanos primitivos consideravam o número 13 como algo santo; adoravam, por exemplo, 13 cabras sagradas. Reportando-nos agora à civilização cristã, lembramos que nos Estados Unidos o número 13 goza de estima, pois 13 eram os Estados que inicialmente constituíam a Federação norte-americana. Além disso, o lema latino da Federação, "E pluribus unum" (de muitos se faz um só), consta de 13 letras; a águia norte-americana está revestida de 13 penas em cada asa.
quinta-feira, novembro 12, 2009
Frases que o homem perfeito diria!

Amigo

quarta-feira, novembro 11, 2009
Perfeição, qual é a sua?
Perfeição é uma daquelas palavras que assustam. Em geral, porque coisas perfeitas são inatingíveis e intocáveis. A perfeição anda juntinho com a idealização e essa é uma companheira escrota. Eu li sobre o filme "A Mulher Invisível" ontem, parei pra pensar no ideal das coisas. Para quem não sabe, não viu ou nunca ouviu falar, "A Mulher Invisível" brinca com o ideal feminino, representado por Luana Piovani. Bom, de corpo até pode ser, já que ela é ridiculamente linda, de dar raiva na grande. O resto eu vou deixar pra lá.


O potencial camaleônico cheio de estilo da Gwen Stefani
O segredo do pensamento positivo

Pense. Em qualquer coisa. Numa casa, por exemplo. Imagine-a pintada de branco, com janelas azuis e cercada por um terraço com escadas que levam a um jardim. Ali estão margaridas, girassóis e uma árvore frondosa. Nos 10 segundos que você levou para chegar até aqui, uma avalanche de sinais nervosos ocorreu no seu cérebro. No córtex (camada periférica dos hemisférios cerebrais), milhares de neurônios foram acionados e trocaram informações em frações de segundo.Arquivos de memória foram vasculhados e, sem que você pudesse controlar ou prever, a imagem de uma casa surgiu em sua mente. Por isso, você deve ter sentido um bem-estar, uma vontade de possuir essa casa de verdade. Dentro de nossa caixa craniana ocorrem milhares de outros processos - esse que você acabou de perceber é o que podemos chamar de pensamento positivo, uma idéia que, nas prateleiras das livrarias, vem ganhando contornos de magia.
segunda-feira, novembro 09, 2009
sábado, novembro 07, 2009
Lógica Feminina
A mulher pegou a carteira da bolsa, tirou R$ 50 e perguntou:
- Se eu te der este dinheiro, você não vai sair com tuas amigas e gastar tudo?
- Que é isso, dona, eu não tenho amigas. Moro na rua.
- Você não vai sair aí pelas lojas gastando?
- Não, eu não entro em loja porque não deixam e gasto meu dinheiro só com comida.
- Você não vai usar para ir a um salão fazer cabelo e unhas?
- A senhora tá maluca? Faz uns vinte anos que não sei o que é salão.
- Bom, a mulher disse, 'Eu não vou te dar o dinheiro. Entre aqui no carro que eu vou te levar para jantar comigo e meu marido esta noite.
A mendiga ficou pasma.
- Mas teu marido não vai ficar furioso com você? Eu não tomo banho faz muito tempo, estou suja e fedorenta.
- Não faz mal. Entre aí. Quero que ele veja como fica uma mulher quando ela para de sair com amigas, fazer compras e ir ao salão.
Mulheres bonitas intimidam

Um estudo realizado pela Universidade de Radboud, na Holanda, e publicado no Journal of Experimental Social Psychology sugere que os homens "perdem a cabeça", quando estão na presença de uma mulher bonita. De acordo com os cientistas, o público masculino usa uma porcentagem tão grande da sua função cerebral ou de seus recursos cognitivos para impressionar a mulher que ficam restritos para realizar outras tarefas, por mais simples que elas sejam.
A pesquisa aconteceu com voluntários heterossexuais que precisavam soletrar um grupo de letras o mais rápido possível. Depois do teste, eles ficavam 7 minutos, em média, conversando com uma mulher bonita e atraente e então repetiam o teste em frente à mulher.
De acordo com os cientistas, quanto mais os homens tentavam impressionar a companheira, menor era a pontuação e a rapidez com que desenvolviam o teste, chegando a um número 30% menor na pontuação. De acordo com os pesquisadores, é possível afirmar que os homens apresentam um forte declínio cognitivo quando estão na presença de uma mulher bonita.
O mesmo teste também foi realizado com o público feminino. Porém, elas não apresentaram uma queda na pontuação e nem na velocidade das respostas dadas na hora do teste.