sexta-feira, novembro 20, 2009

Atração

Ontem eu não estava bem, devia ser o calor, não sei! Se na academia desabafei com umas das instrutoras, realmente não deveria estar bem. Ela seria a ultima que eu veria naquela noite. Não me importo, nem sei se ela me escutou, mas ela estava ali, me olhando, devia estar pensando "o que que essa louca tanto fala?" Pois é!
Olhava da sacada da academia e pensava, "essa noite vai ser longa", a chuva era forte, vinha de lado e os ventos, muito piores. Eu ainda teria uma caminhada de 20 minutos naquele temporal. Sorte que um anjo me salvou. Já em casa, de banho tomado, preparadíssima para ver minha novela das "oito", a energia do bairro, até onde sei, cai! Tortura maior eu estar no escuro, porque vou confessar, MORRO DE MEDO DE ESCURO, ou tortura maior eu perder a novela com as cenas de quinta tão esperadas. Denovo pensei, "essa noite vai ser longa". Já no quarto escutando música (no mp3 - obvio), surpeendentemente elas me acalmaram, deviam ser as letras, ou a melodia calma das músicas noturnas. Não sei. Meu coração desacelerou. Fiquei serena e quase adormeci. Mas seria impossivel, com a janela aberta, pra entrar uma luzinha, juntamente entravam luzes dos relâmpagos, ventos e barulhos, que me assustavam.
Os que me conhecem bem, sabem que é natural eu ver alguns vultos e não me importa, acredito na sua existencia. Sinceramente não me atormentam e eu convivo a anos com isso.
Mas ontem eram diferentes. Nas sombras dos cantos do quarto, me assutavam. Não eram claros como de custume. Eram negros e pareciam aumentar, não fugiam quando os meus olhos os encontravam, permaneciam, apenas crescendo. Eu, como qualquer outra pessoa que nao acredita e tem medo disso, tremi e isso não acontece comigo. Decidi fechar os olhos, e aumentar o volume da música, pra parar de ouvir o barulho assustador do vento. Mesmo com os olhos fechados, a luz dos relâmpagos era intensa e parecia me perseguir. Eu só pensava no porque de tantas vezes eu imaginar aquela noite longa, eu deveria ter atraído isso pra realidade, acredito na força de atração do universo. Se caso eu não tivesse focalizado tantas vezes que a noite seria "longa" ela não tivesse sido e eu estaria assistindo o gato do miguel dando assistência a chata da luciana.
Mas não, mesmo ciente das consequências permaneci com o foco. E a música, não parecia mais me acalmar. Adormecer? Nem pensar. O pior era que eu estava completamente sozinha, até pensei em por uma roupa e ir até a guarita puxar papo com o guarda. Mas a preguiça venceu o medo. Pois é, ela sempre domina. Levantei, a luz do meu celular, tomei água e sai daquele quarto. Na sala não era diferente. Quando derrepente a luz volta e eu em frente a televisão, ela liga sozinha, mas nisso eu nem penso e sim na cena que aparece da novela das "oito". Miguel, claro!
Esqueci, como se não tivesse acontecido. Sim, aquela novela influencia meu humor, meus animos, meu dia, minha vida!
Hora de dormir, com a luz acesa, só dessa vez!

Bom sono na proxima noite!


Giu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário